quarta-feira, 23 de abril de 2008

Jesus: centro


Brennan Manning escreveu

"Jesus não é apenas o centro do evangelho, mas é todo o evangelho. Os quatro evangelistas nunca se concentram em outra personalidade. Personagens marginais permanecem na periferia, e não se permite a mais ninguém tomar o centro do palco. Vários indivíduos são apresentados somente para interrogar, responder ou reagir a Jesus. Nicodemos, a mulher samaritana, Pedro, Tomé, Caifás, Pilatos e muitos outros são secundários em relação à pessoa de Jesus.

E é assim que deve ser, poi o Novo Testamento é uma visão da salvação. Quando baixar a última cortina, Jesus eclipsará todas as pessoas famosas, formosas e poderosas que já viveram. Cada homem e cada mulher serão considerados conforme sua resposta a Jesus."

e reforçou

"Num dia e hora exatos, conhecidos somente pelo Pai (Mt 24:36), Jesus Cristo, o Rei da glória, ofuscará o brilho de todas as pessoas formosas, famosas e poderosas que já viveram. Cada homem, cada mulher que alguma vez respirou será avaliado e medido somente em termos de sua relação com o carpinteiro de Nazaré."

Gostei.

Convite à loucura.

2 comentários:

Thiago Mendanha disse...

Tá aí um livro que tá na minha fila de espera...

Abraços, brother!

Unknown disse...

Tonhooooo \a/
Ta Tri-legal seu Blog
Tu sabe que no entro,mais Prometo
que no seu faço questão!XD
Bah menino Saudades de Tu
te amo