sexta-feira, 28 de março de 2008

Bono e a Graça

Estive lendo uns textos e assistindo uns vídeos onde o Bono, U2, fala sobre a graça, sobre Jesus. Gostei e quero compartilhar aqui no blog.


"É um conceito espantoso que o Deus que criou o universo possa estar buscando companhia, um relacionamento verdadeiro com pessoas, mas o que me mantêm de joelhos é a diferença entre a Graça e Carma. Eu realmente creio que nós saímos da esfera do Carma para a da Graça… Você vê, no centro de todas as religiões está a idéia de Carma. Você sabe, o que você faz retorna para você: um olho por olho, um dente por dente, ou em física - nas leis da física - cada ação recebe uma reação igual e oposta. Está claro para mim que Carma está no centro mesmo do universo. Tenho certeza disso. Entretanto, ao lado vem essa idéia chamada Graça para toda aquela coisa de “você colhe o que você planta”. A Graça desafia a lógica e razão. O amor interrompe, se você quiser, as consequências de suas ações, o que em meu caso, são boas novas de fato, porque eu fiz muita coisa tola… Eu estaria num grande problema se Carma fosse finalmente meu juíz. Eu estaria na m—. Não é uma desculpa pelos meus erros, mas eu estou me agarrando à Graça. Estou me agarrando que Jesus levou meus pecados na Cruz, porque eu sei quem sou, e espero não ter que depender de minha religiosidade. (p. 203-204)

Bono, do U2, em In Conversations with Michka Assayas"



2 comentários:

vitorferolla disse...

Aew Marco...


Acabei de adicionar seu link no meu blog...

é q as vezes sou meio lento! Forte esse vídeo aí, né? já tinha visto antes, mt benção o Bono sendo usado assim...

Tem uma frase do Bono em relação à igreja mt forte, é assim: “Eu sei, eu sei. A religião pode ser inimiga de Deus. Isso acontece quando Deus, assim como Elvis, sai do prédio”. – Mr. Bono

abração amigão
Continuemos na Graça

Eduardo disse...

Olá! Parabéns pelo post, gostei do vídeo. Gostaria de deixar o portal oficial do u2 para quem gosta e quiser saber mais sobre o Bono: http://www.u2.com/