segunda-feira, 31 de março de 2008

Teste de paternidade na farmácia

Quem é o pai? A resposta pode estar na farmácia.
Agora sim, saber quem é o pai já ficou mais fácil e, assim como para verificar uma gestação, o kit do teste de paternidade pode ser comprado em farmácias dos EUA.

"Testes de DNA que permitem verificar a paternidade foram disponibilizados nesta quarta-feira (26) nas farmácias americanas.
O Identigene, um laboratório americano, pôs à venda por 30 dólares em 4.363 farmácias o "Rite Aid" - um exame de paternidade, através da saliva, que é depois enviada por correio para ser analisada, a um custo adicional de 119 dólares. Os resultados são devolvidos nos cinco dias seguintes, por carta, correio eletrônico ou site na internet.
A empresa já testou a venda com êxito destes testes na costa oeste dos Estados Unidos durante três meses. "A demanda foi muito forte, as vendas foram consideradas significativas e o Identigene foi inundado por pedidos de informação de pessoas que queriam encontrar" o kit, informou a empresa em comunicado.
Entre os compradores há muitas mulheres que querem se assegurar da paternidade de uma criança, assim como crianças ou adultos que querem encontrar seus pais.
Os resultados destes testes vendidos sem receita médica não são, de qualquer forma, admitidos nos tribunais em caso de ações judiciais, quando são exigidas provas mais precisas e mais caras."

Nenhum comentário: