terça-feira, 18 de março de 2008

DEUS É!

O Ser eterno, independente e existente por si mesmo; o Ser cujos propósitos e atos emanam de si mesmo, sem motivo ou influência externa; o Ser que detém o domínio absoluto; a mais pura, a mais simples, a mais espiritual de todas as essências; infinitamente perfeito e eternamente autosuficiente, nada necessitando daquilo que ele fez; ilimitável na sua imensidão, inconcebível no seu modo de existência e indescritível na sua essência; conhecido plenamente só por si mesmo, pois uma mente infinita só pode ser plenamente compreendida por si mesma. Em suma, um Ser que, em vista da sua infinita sabedoria, não pode errar nem ser enganado e que, em vista da sua infinita bondade, só pode fazer o que é eternamente justo, correto e bom.
Por Adam Clarke. Citado por Willard em A conspiração divina de Cyclopaedia of Biblical, Theological, and Ecclesiastical Literatura, v. 3


Lendo esse texto eu pensei, não pela primeira vez, mas de uma forma nova e empolgante, em como Deus é totalmente livre. Todos seus "atos emanam de si mesmo" ao passo que nós, se não estamos ligados a Ele, somos influenciados por circunstâncias, emoções e toda a "bagagem do passado".


Veja também o post em dLIVEr blog com um vídeo muito legal sobre Deus, o Rei.

Nenhum comentário: