sábado, 15 de março de 2008

Reino de Deus

Reino, segundo Alva McClain em The Greatness of the Kingdom, abrange "pelo menos três elementos essenciais: primeiro, um soberano com devida autoridade e poder; segundo, um reino de súditos a ser governados; e terceiro, o exercício efetivo da função de soberania"



"O "reino" ou "governo" de Deus é o alcance da sua vontade eficiente, a esfera na qual o que ele quer que seja feito é feito. A própria pessoa de Deus e a ação da sua vontade são os princípios organizadores do seu reino, mas tudo o que obedece a esses princípios, por natureza ou por escolha própria está dentro do reino de Deus.

A sua intenção para nós é que aprendamos a entrelaçar o nosso reino com os reinos dos outros. O amor ao próximo, corretamente compreendido, fará isso acontecer. Mas só podemos amar como devemos tendo como meta primordial a integração do nosso governo ao governo de Deus.

Só quando encontrarmos esse reino e nos estabelecermos nele é que nós, seres humanos, poderemos todos reinar, ou governar, juntamente com Deus. Então desfrutaremos de "domínios" individualizados sem isolamento nem conflito. "

citações de Dallas Willard em A conspiração divina

2 comentários:

Daniel disse...

Aqui outras citações excelentes;
http://seguirjesus.blogspot.com/search/label/Dallas%20Willard

Paulo Costa disse...

Vim visitá-lo por indicação do Daniel.Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo novo blog. Temos interesses em comum em relação a livros de espiritualidade cristã. Conheci os livros de Dallas Willard através do blog do Daniel. É um dos meus autores de referência, assim como Brennan Manning e outros que certamente leu no meu blog.
Boa sorte com o blog e muitas bençãos e felicidades para si.
Vou linká-lo no meu blog e pretendo visitá-lo com regularidade.
Abraço fraterno em Cristo.